Kevin B. Anderson

Professor of Sociology, Political Science, and Feminist Studies, University of California, Santa Barbara

Portuguese Translation of “Foucault and the Iranian Revolution”

Foucault and the Iranian Revolution – by Janet Afary and Kevin B. Anderson – was issued in Portuguese in March 2011 by the Brazilian publisher Realizaçoes Editora (Sao Paulo):

O filósofo Michel Foucault estava trabalhando como correspondente especial do Corriere della Sera e do Nouvel Observateur em 1978 quando os protestos contra o xá atingiram o auge. Durante esse período pouco conhecido de Foucault como jornalista, ele viajou ao Irã, encontrou-se com líderes do porte do Aiatolá Khomeini e escreveu uma série de artigos sobre a revolução.

Foucault e a Revolução Iraniana é a primeira análise extensiva e detalhada desses ensaios sobre o Irã. Esses escritos provocantes, incluídos aqui em sua totalidade como traduções anotadas, são essenciais para a compreensão da história e para o futuro do relacionamento entre o Ocidente e o Irã, e mais genericamente, para o entendimento do islã político. Este livro, que contém a tradução completa dos artigos de Foucault sobre a revolução iraniana, é uma leitura essencial para compreender suas posições políticas em geral e sua concepção de poder, bem como sua política sexual.

See it at Realizaçoes Editora